O começo

A história de Ryan Buell, idealizador e presidente da Buell Surf

Nos anos 80, em Santa Cruz, Califórnia, a vida era IRADA. Sem a distração dos videogames, da Internet e das mídias sociais, a vida estava acontecendo na agua, na praia, no calçadão. O fundador da Buell Surf, Ryan Buell, foi um dos poucos sortudos a estar no lugar certo na hora certa. Aos oito anos, Ryan surfou com uma soft top em frente ao cassino, perto do calçadão por lá e depois depois de surfar o dia todo com seus amigos,… um caso de amor com o oceano havia começado.

O programa Salva-vidas mirim da cidade de Santa Cruz foi o local onde cresceu a paixão de se tornar um WATERMAN. E, de segunda a sexta durante todo o verão, ele e centenas de crianças aprenderiam as habilidades necessárias para serem nadadores fortes e capazes de salvar vidas, se necessário.

Levando esse treinamento a sério, Ryan rapidamente se tornou um dos destaques das competições da Guarda-vidas mirim. Após anos de treinamento e competição, Ryan garantiu um lugar como salva-vidas na praia principal de Santa Cruz. Anos de salvar vidas e vencendo competições de remo e natação e inúmeras vitórias em Paddle Races e Beach Flags em todo o mundo, seu momento de maior orgulho foi quando venceu a primeira corrida de Paddleboard do Jay Moriarity Memorial.
‘’Jay era um dos meus melhores amigos”

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. I am text block.

Carreira Profissional

O Designer de Wetsuits

1997 foi o ano em que Ryan começou a trabalhar na Hotline Wetsuits. Dentro de seis meses, ele era o chefe de produção. Logo depois ele começou a desenhar WETSUITS. Quando os surfista da equipe, Shawn “Barney” Barron e Darryl “Flea” Virostko pediram roupas que se destacavam no meio da multidão, Ryan respondeu com alguns dos projetos mais maneiros de todos os tempos da indústria de wetsuits. Inspirando-se em heróis das revistinha em quadrinhos, como “Homem-Aranha” e “Aquaman”, Ryan criou os wetsuits mais inovadoras já vistos. Enquanto Barney e Flea estavam empurrando os limites do surf ao máximo dentro d’água, Ryan estava levando os wetsuits para um nível superior. Ele não apenas estava mudando a aparência dos wetsuit, mas também estava repensando a função das roupas de borracha. Inspirado por um roupão de banho uma noite em um quarto de hotel, Ryan desenhou a primeira entrada superior sobreposta. Não muito tempo depois ele criou a famosa entrada unilateral de “zíper inclinado”. Anos depois, os dois modelos são padrão na maioria dos wetsuits de alta qualidade. Após anos de dedicação na Hotline, foi então que chegou a hora da Buell Wetsuits decolar.

Ryan, agora marido e pai, imaginou uma marca de WETSUITS diferente dos demais. O plano era simples, fazer os melhores trajes do mundo e vendê-los a alguns surfistas selecionados. Um plano de base para criar demanda. Projetando e fabricando protótipos em sua garagem, depois voando para o exterior para gerenciar a produção, a visão de Ryan estava ganhando vida. A marca Buell começou a fazer designs personalizados para os líderes da indústria do surf, incluindo; Volcom, Nike, Fox e Oakley. Durante esse período, ele teve a oportunidade de trabalhar com muitos dos melhores surfistas do mundo, como os campeões mundiais Carissa Moore e Adriano DeSouza, e muitos outros com Bruce Irons, Dusty Payne, Mitch Colburn, Kai Otten, Nat Young, Bede Durbidge, Dean Morrison, Coco Ho e  Jennifer Lawrence.

O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR!

Nas recentes viagens a Cabo San Lucas, México, ele foi surfar com a sua equipe, que ele vem montando nos últimos anos. A estreante do ano, Keely Andrew, ajudou a encontrar um dos melhores  surfistas mexicanos Martin Olea e pegaram altas ondas na California com a família dele. Agora Ryan, junto com o gerente de marca e a lenda do show de aéreo, Matt Rockhold, estão dando os últimos retoques para a introdução do novo modelo, o RB3 SEM ZIPER.